
A função da campanha publicitária para empresa
Campanha publicitária é um conjunto de peças, criadas para divulgar um produto ou serviço, que atende ao mesmo objetivo e comunicação; e...

O que é um Manual de Marca?
O manual de marca, ou identidade visual, é um documento técnico desenvolvido pelo designer, ou uma equipe de designers, que criaram o...


O que eu aprendi visitando a BBC
Desde que eu comecei a estudar roteiro e televisão, essas três letras seguidas sempre me chamaram a atenção. Em 2000, eu peguei um velho...

Por que produzir uma Revista para sua empresa?
Ao avaliar e selecionar qualquer meio de comunicação, não se pode esquecer de criar instrumentos para acompanhar os resultados, não...


O valor do vídeo institucional para a empresa
O vídeo institucional é feito para pessoas que aprendem mais de maneira visual, e também para quem aprende de maneira oral, e é capaz de con


Websérie é uma tendência digital
As webséries são vídeos de conteúdo de marca, brand content, e que trazem histórias, dicas que geram engajamento com o público-alvo. É uma b


Conheça o famoso VT Cartelado
O VT de cartelado é um estilo de comercial que só utiliza da computação gráfica na sua execução, sem captação de imagens, o que resulta...


Grupo Maestros e Grupo RMA fecham parceria
O Grupo RMA, um dos principais grupos de comunicação corporativa do Brasil, acaba de estabelecer uma parceria estratégica com o Grupo...

Qual a importância da identidade visual?
Você já imaginou alguém sem nome, rosto e assinatura? Provavelmente não, porque sem esses atributos, essa pessoa não existe. Uma empresa...

Os novos formatos de publicidade digital
Antigamente, as marcas buscavam jornais, revistas, rádios e principalmente, televisão para chegar ao seu público alvo. Com o advento das...