A função da campanha publicitária para empresa
Campanha publicitária é um conjunto de peças, criadas para divulgar um produto ou serviço, que atende ao mesmo objetivo e comunicação; e de fato para ser uma campanha é preciso que haja unidade entre as peças, que elas apresentem a mesma ideia, mesmo slogan, mesmas cores, mesmos estilos, etc.
Toda campanha publicitária possui um conceito e um tema. O conceito é a mensagem que se quer transmitir ao consumidor. É o diferencial, a promessa básica. O tema é o mote da campanha, ele deve estar inserido dentro do conceito. É a forma que se vai transmitir a ideia. É ele quem vai amarrar a campanha.
Para que uma propaganda publicitária tenha o efeito esperado é necessário que o levantamento da situação seja bem aproveitado e os objetivos de marketing e propaganda estejam explícitos. A partir daí tem-se uma noção clara de qual tipo de campanha é ideal para o momento do produto, para que possa atingir seu público-alvo da melhor forma possível.
Portanto, o tipo de campanha deve levar em consideração: o produto já é conhecido? Existem novidades a serem comunicadas? Se sair da mídia abro espaço para a concorrência? O produto precisa de uma cara mais institucional ou social? Uma boa promoção pode aumentar o compartilhamento e das vendas?
Sendo assim o plano de comunicação irá apontar a linha de campanha que atenderá melhor os objetivos de comunicação e marketing da empresa naquele momento.
Buscando produzir uma campanha publicitária? Conte com o Grupo Maestros!