Os novos formatos de publicidade digital
Antigamente, as marcas buscavam jornais, revistas, rádios e principalmente, televisão para chegar ao seu público alvo. Com o advento das novas tecnologias as coisas mudaram, e hoje boa parte da população procura entretenimento em dispositivos conectados à internet. Essa mudança corroborou a transformação de diferentes mercados, e um dos que mais evoluiu foi o publicitário.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, em 2016 houve um crescimento de 4,3% na contratação de banda larga fixa no Brasil. Já na contratação de outros serviços houve queda, como na TV por assinatura, que perdeu mais de 300 mil assinantes, encolhendo 1,6% em relação ao ano anterior. Mesmo assim, muitas empresas ainda se perguntam: Por que investir em publicidade na internet?
Os formatos de publicidade digital mudaram. Hoje, não são apenas os banners com tamanhos pré-determinados, que pouco impactam o público. O mercado oferece diversas opções para que as marcas cheguem de fato a seu target, como nos anúncios em formato display. Eles possibilitam que as marcas estejam mais próximas de seus clientes da maneira certa, com 100% de visibilidade e alta escala de definição, incluindo vídeos. São inúmeras outras formas de se criar uma publicidade efetiva e em diversas mídias, como o mobile e também no conteúdo sob demanda.
Além disso, esses novos formatos possibilitam um monitoramento em tempo real de uma campanha e com serviços que aumentam a efetividade do engajamento com o público. Tudo isso vai muito além do padrão para impactar o usuário e criar uma nova experiência de anúncios online. Por isso, sempre que buscar uma maneira efetiva de chegar ao seu público e gerar engajamento, a publicidade digital é uma excelente opção, já que além da interação que ela proporciona, dando às marcas diversas possibilidades de se mostrar ao consumidor por meio dos diferentes tipos de anúncios, ela estará sempre acompanhando as pessoas, que hoje em dia, estão cada vez mais conectadas.
Fonte: Administradores.com